Uma simples mudança na roça surpresa de A Fazenda 17 pode causar uma reviravolta completa na reta final do reality rural. Desta vez, em vez de votar para salvar seu peão favorito, o público deve escolher quem deseja eliminar do programa. A troca da pergunta rende resultados bem diferentes.
Na enquete atualizada do Notícias da TV, que conta com pouco mais de 4 mil votos até a publicação deste texto, a peoa que deve ser eliminada é Maria Caporusso. Ela soma 39,31% da rejeição popular, contra 32,73% de Kathy Maravilha e 27,96% de Fabiano Moraes.
Quando a pergunta anterior era a que estava valendo e o público precisava votar para salvar seu queridinho, a ex-Casamento às Cegas era a favorita para ficar, enquanto o pai de Viih Tube deixaria o confinamento.
Dos mais de 43 mil votos computados até o momento, Maria tem 43,61% para seguir no reality, contra 37,61% da dançarina e DJ e apenas 18,78% de Fabiano, que frustrou os espectadores de A Fazenda por quase não sair do sofá.
As duas enquetes com perguntas opostas indicam que, independentemente do cenário, o pai de Viih Tube é tão planta que não mobiliza votação de sua torcida para o bem nem para o mal. Já Maria é do tipo que engaja tanto quem gosta dela quanto quem não a suporta.
Fabiano Moraes, Kathy Maravilha e Maria Caporusso caíram na berlinda após a dinâmica de apontamento realizada na noite de domingo (23) porque não receberam nenhuma plaquinha dos colegas.
Enquete
Quem você quer eliminar de A Fazenda 17 na roça surpresa?
As enquetes não têm caráter científico, apenas mostram uma tendência de parte dos telespectadores de A Fazenda 17. Aa votações oficiais acontecem no R7, site oficial da Record.
Como foi formada a roça surpresa?
A apresentadora Adriane Galisteu entrou ao vivo no RecordPlus para detalhar a prova que decidiu os nomes da berlinda. Ela explicou que cada peão precisava escolher o "destaque" de uma matéria escolar e entregar a placa correspondente ao participante que combinasse com a descrição.
"Esse peão sorteado pega a plaquinha de uma das matérias e entrega para quem ele acha que tem a ver com a descrição", afirmou. Após a réplica, a rodada seguia até esgotar todas as matérias.
"Toda peãozada vai para a escola rural. Eles vão escolher uma matéria com determinadas características e entregar a plaquinha correspondente para quem eles acham que combina mais com aquela descrição. No final da rodada, vai sobrar um peão sem placa", explicou ela.
"Esse 'desquerido' vai sentar na carteira e fica fora da rodada seguinte. Na segunda rodada, vão sobrar mais dois peões. Esse trio vai revelar quais plaquinhas têm um prêmio em dinheiro. Eles voltam pra sede achando que acabou, mas não!. Os três que terminarem nas carteiras extras estão numa roça especial", afirmou.
Segundo Galisteu, nenhum peão poderia dar ou receber duas plaquinhas na mesma rodada, o que aumentou o clima estratégico entre os confinados. A distribuição final das plaquinhas ficou:
Carol começou e deu História para Creo;
Creo deu Estatística para Rayane;
Rayane deu Geografia para Carol;
Carol escolheu Saory para recomeçar o jogo, que deu Artes para Mesquita;
Mesquita deu Informática para Tamires;
Tamires deu Física para Duda;
Duda deu Educação Ambiental para Saory;
Saory escolheu Dudu para recomeçar o jogo, que deu Biologia para Walério;
Walério deu Português para Toninho;
Toninho deu Matemática para Dudu Camargo;
a-fazenda-17, a fazenda, a fazenda 17, noticias, novidades, roça, peões, notícia fazenda, novidades, votar fazenda, parcial fazenda, enquete fazenda, votação fazenda, votar fazenda, como votar fazenda
Tags